segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Apometria


Encontramos na Apometria regras básicas, onde o processo Obsessivo é melhor e efectivamente tratados.
Várias facções espíritas rejeitam-na como se fossem donos da verdade absoluta, coisa que nem mesmo o mestre Allan Kardec se categorizava como tal. Ele descreveu em suas obras catalogadas após seu desencarne, mais precisamente no livro Obras Póstumas, que, o Espiritismo não cessava com o Pentateuco Kardequiano, mas iniciava com ele.
Rivail ainda previu que a Medicina teria maior resolução quando somasse seus conhecimentos com o espiritismo coisa que só viria com a Apometria.
Sites dizem terem os Espíritos ditado tudo ao codificador, e que tal obra como a Apometria teria que ser psicografada e não desenvolvida por um médico (nosso ilustre Dr. José Lacerda de Azevedo), "talvez Chico Xavier teria que escreve-la por auxílio de Emmanuel"!
Então realmente os que pensão assim são dignos de compaixão, pois esquecem dos trabalhos realizados por Willian Crookes, Charles Richet, Leon Denis dentre tantos outros os quais seus trabalhos em sua maioria eram desenvolvidos com experimentos e pesquisas. Somando a tal ideia, lembremo-nos que a obra de Kardec foi elaborada de forma igual, onde o mestre não recebeu tudo mastigado pelos espíritos, eis que médium em potencial, ele próprio se dizia não ser; apesar de sabermos que ele tinha uma grande sensitibilidade, para convir tão bem com a moral elevadíssima a qual manipulava.
Apometria não veio se sobrepor a Doutrina, nem se quer substitui-la, mas sim somar com ela conhecimentos e trazer alívio de uma forma mais rápida e eficaz.
Agora se o orgulho de alguns sobrepõe a vontade do mestre em somar o que é de bom em auxílio ao próximo, creio que estes desconhecem o valor do "Amar o Próximo como a si Mesmo".
E deixam de lado a segunda lei ordenada pelo Espírito da Verdade "...instrui-vos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário